Nosso objetivo

Despertamento psíquico e espiritual para a mudança do modo de ser, para um contato mais profundo com o Eu interior, e com o sagrado dentro de nós.

Segundo Joanna de Ângelis: os jovens são as primeiras luzes do amanhecer do futuro.

Cuidar de os preservar para os graves compromissos que lhes estão destinados constitui o inadiável desafio da educação.

Criar-se condições apropriadas para o seu desenvolvimento intelecto-moral e espiritual, é o dever da geração moderna, de modo que venham a dispor dos recursos valiosos para o desempenho dos deveres para os quais renasceram.

Os jovens de hoje são, portanto, a sociedade de amanhã, e essa, evidentemente, se apresentará portadora dos tesouros que lhes sejam propiciados desde hoje para a vitória do porvir.

Numa sociedade permissiva e utilitarista com esta vigoram os convites para a luxúria, o consumismo, a excentricidades irresponsáveis.

Os apelos a que se encontram expostos desgastam-nos antes do amadurecimento psicológico para os enfrentamentos, dando lugar, primeiro, à contaminação morbosa para a larga consumpção da existência desperdiçada.

Todo jovem anseia por um lugar ao Sol, a fim de alcançar o que supõe ser a felicidade.

Informados equivocadamente sobre o que é ser feliz, ora por castrações religiosas, familiares, sociológicas, outras vezes, liberados excessivamente, não sabem eleger o comportamento que pode proporcionar a plenitude, derrapando em comportamentos infelizes.

Na fase juvenil o organismo explode de energia que deverá ser canalizada para o estudo, as disciplinas morais, os exercícios de equilíbrio, a fim de que se transforme em vigor capaz de resistir a todas as vicissitudes do processo evolutivo.

Ativar o diamante interior num processo de transformação como faz as Borboletas. Colocá-lo em ressonância harmônica com o teclado cósmico, com os universos interiores e exteriores. Conquistar a harmonia e o equilíbrio em meio a todas as oscilações de nossos momentos de consciência e inconsciência.

Neste Grupo de Mocidade Espírita Dr Osvaldo Pinheiro teremos a oportunidade de celebrarmos juntos a mudança do modo de ser através de encontros, dinâmicas e vivências embasadas nos ensinamentos do Mestre Jesus, o Cristo, e codificada ao nosso aprimoramento por Allan Kardec.

Tudo foi carinhosa e cuidadosamente preparado para que possamos renascer e nos renovar no caminho da evolução e no aperfeiçoamento de nossa personalidade-alma.

Que este primeiro contato com a espiritualidade neste Grupo de Estudos e Práticas Mocidade CEEOP seja renovadora para seu ser!

O convite é para os jovens a partir dos 12 anos de idade, sem limites de idade.

Venha nos conhecer e sentir o que significa este convite!

Link permanente para este artigo: https://ceeop.org.br/nosso-objetivo/